A natureza provê a energia

Nós provemos as soluções

solucoes-em-energia-solar-fotovoltaica-eco-brasil-solar

Soluções

A Eco Brasil Solar oferece soluções sustentáveis e alta tecnologia com liderança e expertise aos setores residenciais, industriais, comerciais e agrícolas, garantindo sempre a qualidade e eficiência de seus produtos e serviços.

foco-em-energia-fotovoltaica-eco-brasil-sola

Foco

Especializada em Energia Fotovoltaica, centraliza seus esforços no desenvolvimento do setor, investindo em know how e treinamentos contínuos de seus colaboradores. O resultado disso é a garantia de retorno de seu investimento.

responsabilidade-ambiental-eco-brasil-solar-mococa-sp

Responsabilidade Ambiental

A utilização de recursos naturais para a obtenção de energia sustentável é um ato de responsabilidade social. Prover crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente é meta da Eco Brasil Solar.

Mais Energia

Muito mais economia

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico) sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão. Utiliza-se este tipo de energia para alimentar inumeráveis aparelhos autônomos, para abastecer empresas ou residências e para produzir eletricidade em grande escala. Devido à crescente demanda de energias renováveis, a fabricação de células solares e instalações fotovoltaicas tem avançado consideravelmente nos últimos anos. Entre os anos 2001 e 2015 houve um crescimento exponencial da produção de energia fotovoltaica, dobrando aproximadamente a cada dois anos. A potência total fotovoltaica instalada no mundo crescia a 16 GWp em 2008, 40 GWp em 2010, 100 GWp em 2012 e 140 GWp em 2013.No final de 2014, tinham-se instalados em todo mundo cerca de 180 GWp de potência fotovoltaica.

No Brasil em especial este crescimento tem sido exponencial dado às condições favoráveis. Em 2018, o Brasil deverá estar entre os 20 países com maior geração de energia solar, considerando-se a potência já contratada (2,6 GW) e a escala da expansão dos demais países.

Perguntas Frequentes

1Por que a Energia Solar Fotovoltaica é um bom negócio?
A energia solar é atualmente a mais barata a energia em substituição as das concessionárias do país. O Sol, o único que recurso que precisamos, é abundante e gratuito. Com o aumento constante das tarifas de energia elétrica e o aumento da escassez de recursos hídricos, a geração solar ficou ainda mais atrativa do ponto de vista financeiro. Certamente a tendência é que novos aumentos das tarifas aconteçam e com grande regularidade. Uma vez que você possui um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica, você está imune aos aumentos tarifários, pois você passa a gerar sua própria energia, além de créditos das próprias concessionárias.
2Qual o PayBack de meu investimento?
Em geral, o payback de um sistema fotovoltaico varia entre 5 a 9 anos, dependendo da região, do local que o sistema será instalado entre outros fatores. Com os aumentos esperados da tarifa energética nos próximos anos, a previsão é que o payback do investimento do sistema cairá ainda mais, podendo chegar a 3 ou 4 anos.
3O Sistema valoriza meu imóvel?
Certamente. Não tenha dúvidas disso. Por exemplo, nos Estados Unidos, onde este mercado já se encontra em um estágio mais maduro, é verificado uma valorização média de 8% nos imóveis que possuem sistemas fotovoltaicos. A tendência é que no Brasil tenhamos o mesmo cenário, haja vista que uma casa com sistema de energia solar tem uma conta de luz muito abaixo de uma casa sem este tipo de sistema.
4E a energia que não consumo? Me rende dividendos?
Toda a energia gerada pelo sistema fotovoltaico que não é consumida é automaticamente fornecida para a rede pública de eletricidade. Através do relógio bidirecional, a quantidade de energia injetada é medida e computada pela concessionária através de créditos. Estes vêm explícitos na conta de luz e podem ser consumidos em até 36 meses. Outra facilidade é a possibilidade do consumo dos créditos em uma outra unidade consumidora, desde que a mesma esteja cadastrada na concessionária com o mesmo CPF ou CNPJ da unidade geradora. Por exemplo, se você tem uma casa de campo e produz mais energia que consome, é possível consumir os créditos gerados em sua casa na cidade, contanto que ambas estejam sob a área de atuação da mesma concessionária de energia.
5Consigo ter uma tarifa ZERO da concessionáriai?
Caso seu projeto seja feito de forma a produzir toda a energia elétrica que você necessita, a sua conta de luz será praticamente zero, restando apenas um valor mínimo referente à iluminação pública e à taxa de disponibilidade da rede, equivalente a aproximadamente R$ 40,00 atualmente (verificar valores com a concessionária)